Conselho editorial

Atile Alberto Muniz

Diretor da Multi@ção Editorial, engenheiro, escritor e editor. Estudou na UnB e fez mestrado em Engenharia Nuclear na COPPE/UFRJ (1975). Trabalhou 25 anos na Eletrobras, inicialmente em planejamento energético e finalmente em planejamento estratégico, como assessor da Diretoria Financeira. No fim da década de 90 participou da coordenação do Planejamento Estratégico e do Diagnóstico Empresarial da Eletrobras e Subsidiárias. Editou o projeto cultural “Com fé eu vou” de Carmem Costa - biografia e CD de músicas religiosas de origem popular.

 

Fernando Santoro

É filósofo, poeta e tradutor. Concluiu o doutorado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1998. Realizou um pós-doutorado em Filosofia na Universidade de Paris IV em 2000. Professor do departamento de Filosofia da UFRJ, diretor do laboratório OUSIA de estudos em filosofia clássica e Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos. Publicou dezenas de artigos em periódicos e trabalhos em anais de eventos. Orientou mais de 50 trabalhos acadêmicos, entre trabalhos de iniciação científica, conclusão de curso, dissertações e teses. Coordena a versão em português do Dicionário dos Intraduzíveis. Autor de Imaculada (poesia), Poesia e Verdade, Arqueologia dos Prazeres, Parmênides I e II (filosofia). Editor das revistas AISTHE e Anais de Filosofia Clássica.

 

Francisco Moraes

Graduado em História pela Universidade Federal Fluminense (1995), com mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001) e doutorado em Filosofia pela mesma Universidade (2006), onde defendeu a tese “Do admirar-se ao admirar: o problema do NOÛS em Aristóteles”. Atuou como professor de filosofia em diversas instituições de ensino superior, sendo atualmente professor adjunto de filosofia vinculado ao quadro permanente da UFRRJ. Autor de diversos artigos publicados em revistas de filosofia e organizador do livro Ensaios extemporâneos de filosofia, traduziu recentemente a obra de Nietzsche A vontade de poder. É pesquisador do CNPq e líder do grupo de pesquisa NOÛS - Estudos de hermenêutica filosófica e de história da filosofia.

           

Márcia Guimarães

Iniciou-se no jornalismo em 1969 n'O Globo, passando por diversas redações da grande imprensa. A partir de 1985 coordena o Departamento de Editoração da Fundação Rio. Em 1989/90 edita o Boletim Informativo do Conselho Federal de Cultura e inicia participação como debatedora no Sem Censura da TVE. Em 1981 publica seu primeiro livro, O Rabo do Presidente (Editora Civilização Brasileira), prêmio Fernando Chinaglia da União Brasileira de Escritores. Em 1996 A Grande Marcha do Coronel Baldomero Sampaio (Editora Sette Letras) recebe o prêmio Alejandro Cabassa, da UBE. O livro Noitada de Samba - Foco de Resistência (Arquimedes Edições) é publicado em 2009 com o patrocínio da Petrobras. É a primeira escritora brasileira a ser publicada pela Editora Livros do Brasil, Lisboa, na mais antiga coleção de ficção científica do mundo, a Argonauta, com o romance A Conspiração dos Imortais. Jornalista formada pela PUC-RJ, realizou estudos na École Pratique de Hautes Études/Sorbonne (1983/84). Atualmente é auditora na Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais, jornalista convidada do programa Francisco Barbosa da Rádio Tupi-AM, e integra o Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa.

 

Maria Lúcia Martins

Educadora, psicanalista, poeta e ficcionista. Com formação em Filosofia (UFRJ/1976), foi cofundadora da Sociedade Brasileira de Educação Matemática/RJ e expert em Educação da Unesco em Angola. Pela Fundação Biblioteca Nacional, PROLER, assessorou a Universidade Estadual da Bahia (Vitória da Conquista - 1992 a 1993), e fez oficinas de leitura e escrita do Rio de Janeiro ao Acre. No Acre assessorou a Comissão Pro Índio e o Centro de Trabalhadores da Amazônia de 1988 a 1995. Seu primeiro livro de poesias, Espaço Perplexo, foi publicado no Rio de Janeiro em 1985, e hoje já são 12 títulos, entre os quais destacam-se A Lição da Samaúma, educação matemática, Editora Poronga, Rio Branco/AC, 1994; A Tarefa, com ilustração de Rui de Oliveira, Ediouro, (Prêmio Romance Jovem da UBE, 1999) e Conversas da noite, poesia, 2009, com o qual conquistou o prêmio de Arte e Cultura do Banco Capital em Salvador, BA. Membro da Academia de Letras de Jequié/BA, publicou em 1998 o pôster A Praça, com o qual homenageou o centenário de sua terra natal. 

Sobre a loja

A HEXIS é uma editora dedicada às Humanidades nascida em 2009, como um braço editorial da Ali Comunicação e Marketing, voltada especialmente para o público diletante e universitário, interessado em Ciências Humanas, Filosofia, Letras. Nossa loja possui exemplares próprios, de editoras parceiras e autores independentes.

Pague com
  • PayPal
  • PagSeguro
Selos

Ali Celestino Comunicação e Marketing Ltda. - CNPJ: 11.117.885/0001-20 © Todos os direitos reservados. 2017